O que são Fundos de Investimento

Fundos de Investimento são um tipo de aplicação financeira que permite ao investidor participar dos lucros de diversos segmentos, diminuindo os riscos e potencializando os ganhos. A carteira do investidor pode englobar títulos públicos e privados,  sendo as principais os fundos de Renda Fixa, Cambial, investimento no exterior e Ações. Quanto maior a variedade, menor o risco para o investidor. É possível escolher diferentes modalidades, atendendo ao perfil de investidores conservadores ou arrojados.

Porque investir de Fundos de investimento?

Sendo um investimento regulamentado, é uma opção segura para a sua carteira. Além do risco reduzido, como reúne recursos de diversos cotistas (investidores), permite investir com valores menores do que seriam necessários.

Como investir em Fundos de Investimento?

Para investir assertivamente, é necessário avaliar o histórico do fundo e seu risco, considerando sempre qual é o seu perfil de investidor. Desde sua criação, a Faros Investimentos acompanha a indústria de fundos de investimentos ligados às instituições com quem mantém contrato de distribuição e mediação de valores mobiliários. 

Nosso foco se baseia em um fundo de Investimento estruturado exclusivamente ao cliente Private, que deseja personalizar seus investimentos definindo seu objetivo de retorno e grau de risco.

Nosso gestor para fundos exclusivos é a XP Gestão de Recursos, em conjunto com a administradora BNY Mellon.